Mudança de Categoria "D"

Pode solicitar este serviço quem possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de categoria:

B e deseja obter CNH de categoria C ou D;

C e deseja obter CNH de categoria D ou E.



Requisitos:

Para habilitar-se na categoria “D”: ser maior de 21 anos, estar habilitado no mínimo há 2 anos na categoria “B” ou no mínimo há 1 ano na categoria “C” e não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima, nem ser reincidente em infrações médias, durante os últimos 12 meses;



Documentos:

- CNH (original e cópia);
- Comprovante de residência (fatura de luz, água ou telefone do mês atual, original e cópia).



Observações:

- Se o condutor exerce atividade remunerada ao veículo deverá realizar avaliação psicológica;

- Caso o condutor tenha obtido, em serviço anterior, o resultado apto com validade na avaliação psicológica, será exigido no serviço atual a realização de nova avaliação, mesmo ele não exercendo atividade remunerada ao veículo.



Condições de Pagamento:

Mudança de categoria "D":

- Cartão de crédito em até 10X sem juros* ou de 11X a 12X com juros ;

- Boleto bancário** de 5X a 18X com juros.



*na opção cartão de crédito a taxa do Detran/RS deve ser paga à vista (não podendo entrar no parcelamento) e a diferença que poderá ser parcelada;

**a opção do boleto é feita por financiadora e depende da análise de crédito; os documentos necessários para o financiamento são: CPF, RG, CARTEIRA DE TRABALHO, último contra cheque e comprovante de residência, nesta opção poderá ser parcelado todo o valor.


ESTES VALORES SÃO VÁLIDOS ATÉ 31/01/2022, EM FEVEREIRO SÃO ATUALIZADOS PELO DETRAN/RS CONFORME O REAJUSTE NA UNIDADE PADRÃO FISCAL DO ESTADO. PODEM, TAMBÉM, SOFRER REAJUSTE ANTES DO DIA 31/01/2022, CASO DETERMINADO PELA AUTARQUIA. 



Detalhes:
CATEGORIA "D" COM EAR: R$ 2.485,28
CATEGORIA "D" SEM EAR: R$ 2.408,58


Quero comprar